EDUCAÇÃO INFANTIL

educacao infantil.png

A metodologia de Ensino na Educação Infantil

Os recursos, atividades e projeto gráfico dos materiais, os personagens especialmente criados para esse segmento, e as propostas que têm uma finalidade específica, mas que são reconhecidas pelas crianças em seu dia a dia e, por isso, assimiladas com espontaneidade, fazem parte da metodologia especialmente desenvolvida para a Educação Infantil.

A criação gradual de compromissos com o novo grupo e o ambiente e a iniciação de realização de pequenas tarefas, na escola ou em casa, dão contornos a uma metodologia eficiente e completamente ajustada ao público infantil que vai, certamente, proporcionar os frutos que serão colhidos em toda a vida escolar.

 

Na Educação Infantil, o carinho, o acolhimento e a relação afetiva estabelecidos entre os professores e as crianças são favorecidos pelas propostas contidas no material, pois são fundamentais e tão importantes quanto o planejamento e a organização dos conceitos.

 

O Sistema Anglo de Ensino valoriza as características da infância e, nesse contexto, sabe que “brincar” é essencial. Assim, faz da rotina e das experiências oportunidades de aprendizagens únicas, que se renovam diariamente. Ao se envolver com atividades ajustadas às suas possibilidades, mas ao mesmo tempo instigantes, a criança amplia seu universo cultural, seus relacionamentos e o conhecimento de si própria de modo a ganhar autonomia. Além disso, faz descobertas e pratica os conceitos de ética e cidadania.

Agende-uma-visita.png